• Idoso

CAOP Informa

05/10/2020

FIOCRUZ desenvolve pesquisa nacional sobre condições de trabalho e saúde dos cuidadores de idosos diante da pandemia da COVID-19

A pandemia da COVID-19 no Brasil gerou significativo impacto na vida de quem cuida de pessoas idosas. Diante deste cenário, por meio do Projeto "Cuidando de quem cuida", a Fundação Oswaldo Cruz (FIOCRUZ) está realizando pesquisa de abrangência nacional sobre os impactos da pandemia para as condições de vida das pessoas cuidadoras de idosos, bem como disponibiliza orientações para os cuidados nesse contexto.

A participação na pesquisa é possível por meio do preenchimento de questionário. No site da FIOCRUZ, é possível acessar também videoaulas – que abordam temas como o uso demáscara, lavagem das mãos e higienização dos alimentos in natura para evitar a contaminação pelo Coronavírus – e materiais informativos – Orientações para Cuidadores Domiciliares de Pessoa Idosa na Epidemia do Coronavírus − Covid-19 (2020), Manual do Cuidador da Pessoa Idosa (2008) e Guia Prático do Cuidador (2008). Para saber mais sobre o Projeto, clique aqui.

Recomendar esta notícia via e-mail:
Captcha Image Carregar outra imagem