• Idoso

CAOP Informa

31/03/2021

Live da FN-ILPI aborda a situação das ILPIs pós-vacinação: “A vacina chegou, e agora o que muda?”

A Frente Nacional de Fortalecimento à ILPI (FN-ILPI) promoveu live, em 24/03/2021, para debater a situação das ILPIs pós-vacinação, com o tema: “A vacina chegou, e agora o que muda?”.

O evento contou com a participação do Dr. Paulo Villas Boas, médico geriatra e professor da Faculdade de Medicina de Botucatu (UNESP), que estuda há mais de 20 anos infecções em idosos residentes em ILPI, e do médico psiquiatra Dr. Eduardo H. Sabbi, que é também gestor de ILPI.

O primeiro expositor tratou sobre o processo de imunização, as vacinas liberadas atualmente no Brasil e no mundo, a sua eficácia (especialmente da Coronavac, em relação a qual os indivíduos vacinados apresentaram redução em 50,3% do risco de manifestar a doença), esclarecendo que não existe nenhuma vacina 100% eficaz. Destacou, ainda, a necessária continuidade das medidas de prevenção e controle nas ILPIs, como testagem e vedação de visitas, tendo em vista que os idosos residentes nessas instituições são mais frágeis. Já o segundo expositor tratou sobre a experiência como gestor de ILPI no tema da vacinação. 

 

Recomendar esta notícia via e-mail:
Captcha Image Carregar outra imagem