• Idoso

CAOP Informa

16/12/2021

Projeto de condomínios para idosos do Paraná ganha prêmio nacional de habitação

O Programa “Viver Mais” foi criado no Estado do Paraná com objetivo de atender a população idosa, a partir da construção de imóveis com 40 m², em condomínios residenciais horizontais, locados ao público-alvo por tempo indeterminado, com pagamento de aluguel social no valor aproximado de R$ 165,00 (cento e sessenta e cinco reais) mensais.

Durante o 68º Fórum Nacional de Habitação de Interesse Social, realizado entre os dias 07 e 09 de dezembro/2021, o Projeto, que além da construção de moradias, prevê diversos espaços de uso comum nos condomínios, pensados para dar suporte e promover a qualidade de vida dos moradores, foi reconhecido com o Selo de Mérito dentre as melhores práticas no setor de habitação pública. Coordenada pela Cohapar, a iniciativa prevê a construção de 21 empreendimentos até 2022, totalizando 840 moradias.

Atualmente, o Estado conta com dois condomínios prontos (em Jaguariaíva e em Foz do Iguaçu), havendo previsão de entrega do condomínio de Prudentópolis ainda em 2021. Além disso, Cornélio Procópio, Irati e Telêmaco Borba já possuem empreendimentos em obras, enquanto Cascavel, Francisco Beltrão e Ponta Grossa já têm licitações concluídas e previsão de início das construções em breve.

Para saber mais, clique aqui.

Recomendar esta notícia via e-mail:
Captcha Image Carregar outra imagem